Facebook Twitter Youtube
Ciência na Ditadura | Foto de Evandro Teixeira
Ciência na Ditadura | Foto de Evandro Teixeira
Repertório dos cientistas perseguidos durante a ditadura militar
O presente portal como conseguir vip na iq option apresenta os nomes dos pesquisadores e professores universitários que tiveram sua carreira e sua vida afetadas pela ditadura militar que vigorou no Brasil entre 1964 e 1985. Estes são agrupados num único Repertório, permitindo a revisão de nossa história recente e a melhor compreensão do alcance e letalidade da política repressiva no cenário científico brasileiro.

São identificados cientistas que foram presos, torturados, assassinados, exilados, demitidos, aposentados, submetidos a inquéritos militares, cujos livros foram proibidos, tiveram que se demitir ou fugir do país em função do clima de perseguição política, ou sofreram boicote ao seu trabalho como operar na iq option científico e intelectual.

Com esse levantamento, pretendemos levar à sociedade a dimensão e o impacto da repressão política sobre a atividade acadêmica no Brasil, resgatar histórias não conhecidas e registrar informações sobre esse período obscuro da história brasileira.

Contamos com a sua colaboração corrigindo e acrescentando informações, indicando nomes de cientistas, ajudando a elaborar os verbetes ou fazendo suas críticas e sugestões.

Apoio:      Realização:     


Fundo iq option do site: foto de Evandro Teixeira

CIÊNCIA NA DITADURA | Realização: MAST - IBICT - MCTI
Programação: Rodrigo Alonso | Este site é melhor visualizado no Chrome, Firefox ou Opera